CIRCUITO STEAM BRASIL

      Este circuito consistirá em torneios científicos e tecnológicos baseados na metodologia de Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP), para todas as crianças dos 4ºs e 5ºs anos, visando fomentar a educação 4.0. Essa abordagem se apoia no desenvolvimento de tecnologias educacionais, em metodologias ativas de aprendizagem pautadas em Projetos e na Cultura Maker, com foco nas áreas de STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). Os desafios serão caracterizados pela integração inter e transdisciplinar.


Turmas e Temas
4º ano A - Aviação
4º ano B - Cidades
4º ano C - Robótica
4º ano D - Histórias
4º ano E - Robótica
4º ano F - Aviação
5º ano A - Aviação
5º ano B - Aviação
5º ano C - Robótica
5º ano D - Robótica
5º ano E - Aviação

Datas prováveis:
13/05 a 4/07 - Desenvolvimento das atividades de introdução e repertório.
24/07 a 30/08 - Desenvolvimento do Projeto e apresentação na escola.
02/09 a 04/09 - Recebimento do kit e Manual do Torneio Circuito Steam.
02/09 a 31/10 - Desenvolvimento dos Projetos Estudantis para participação no Torneio interno e preparação dos selecionados para a participação no Torneio Municipal do Circuito Steam.
6 a 8/11 - Torneio Municipal de SBC Circuito Steam Brasil.

Robótica

Aviação

Cidades

Histórias sem fim


Oceanos


Espaço












Comentários