Este circuito consistirá em torneios científicos e tecnológicos baseados na metodologia de Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP), para todas as crianças dos 4ºs e 5ºs anos, visando fomentar a educação 4.0. Essa abordagem se apoia no desenvolvimento de tecnologias educacionais, em metodologias ativas de aprendizagem pautadas em Projetos e na Cultura Maker, com foco nas áreas de STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). Os desafios serão caracterizados pela integração inter e transdisciplinar.
Turmas e Temas
4º ano A - Aviação
4º ano B - Cidades
4º ano C - Robótica
4º ano D - Histórias
4º ano E - Robótica
4º ano F - Aviação
5º ano A - Aviação
5º ano B - Aviação
5º ano C - Robótica
5º ano D - Robótica
5º ano E - Aviação
Datas prováveis:
13/05 a 4/07 - Desenvolvimento das atividades de introdução e repertório.
24/07 a 30/08 - Desenvolvimento do Projeto e apresentação na escola.
02/09 a 04/09 - Recebimento do kit e Manual do Torneio Circuito Steam.
02/09 a 31/10 - Desenvolvimento dos Projetos Estudantis para participação no Torneio interno e preparação dos selecionados para a participação no Torneio Municipal do Circuito Steam.
6 a 8/11 - Torneio Municipal de SBC Circuito Steam Brasil.
Robótica
Aviação
Cidades
Histórias sem fim
Oceanos
Espaço
Comentários
Postar um comentário
Gostaríamos de saber sua opinião, deixe seu recado, clique em postar um comentário!